domingo, 10 de janeiro de 2016

Capítulo 72 - Dias difíceis




- Tá passando! - Ele me olhou pálido.
- Vamos pro médico... - Me levantei.
- Não precisa, amor.
- Luan! Você tá pálido.
- Já disse que não foi nada!
- Mas...
- É sério! Juro que se voltar a acontecer eu procuro um médico.
- Ta bom, vai! Mas vamos embora? - Ele assentiu e eu lhe ajudei a se levantar.
Arrumamos tudo que sobrou dentro da cesta, que Luan tinha levado e voltamos para casa. Claro que eu fui dirigindo, ainda preocupada com ele, mas se ele insistia que estava bem, eu não brigaria.
E pra me distrair fazia gracinhas dizendo estar com medo de andar comigo. Era a primeira vez que eu pegava um carro em São Paulo, mas na hora nem fiquei com medo e Luan foi me guiando, já que aquele caminho era novo pra mim.
Luan insistiu para que eu não falasse nada com seus pais e eu concordei mesmo contrariada.
- Vai descansar, amor! - Falei assim que estacionei em frente a sua casa.
- Eu queria ficar com você...
- Por favor, Luan! Depois você vai lá.
- Tá, vai. Quando eu acordar eu vou lá.
- Se cuida.
- Já disse que não foi nada. Obrigado pela preocupação! - Sorri e ele me beijou.
Acabou que eu também peguei no sono e só acordei nove da noite com a minha campainha tocando.
Era Luan, seus pais, sua irmã, Daniel e Larissa com um bolo pra mim, me deixando muito surpresa.
O dia do meu aniversário não poderia ter terminado melhor, apesar do susto que Luan me deu.
...

Depois que passei mal no aniversário da Amanda, quase todos os dias eu me sentia um pouco mal. Ás vezes sentia um pouco de dor pra comer e estava começando a ficar rouco, mas falei para todos que era uma gripe, o que era mentira. Eu não estava gripado nada.
Amanda me ligava todos os dias perguntando como eu estava e eu sempre falava que estava bem, e também lhe dizia que estava começando a gripar.
Até que em um dia, ela ligou para o Rober na hora que eu estava fazendo show e ele lhe contou como eu andava me sentindo.
 Amanda me ligou quando eu cheguei no hotel e aquilo gerou uma briga. Eu não queria admitir que estava mal e nem queria ninguém pegando no meu pé e insistindo com aquilo.
Estava quase amanhecendo quando recebi uma mensagem dela.
"Eu, e todos que estão aí com você só queremos o seu bem! Você não percebe?
Para de criancice, Luan! Você não tem mais idade pra isso.
Agora eu tô aqui, sem consegui dormir, morta de preocupação com você!"
Suspirei quando acabei de ler, mas ainda inconformado. Só queria paz.
No outro dia, resolvi ir pra balada depois do show, que seria em Florianópolis. Queria espairecer um pouco. Não tinha ligado pra Amanda mais e nem ela pra mim. Ignorava até as ligações do meu pai, mas eu sabia que não daria pra fugir pra sempre, já que no outro dia eu já voltaria pra casa.
Estava distraído bebendo com meus amigos da minha produção e alguns que tinha encontrado passeando por ali, quando senti uma mão no meu ombro.
- Oi, você pode tirar uma foto comigo? - Uma morena muito bonita, falou sorrindo.
- Claro, linda! - Ela tinha um belo par de seios e ainda estava com um vestido preto bem justo, que eu juro que tentei, mas não consegui parar de olhar.
Tiramos uma foto bem colados e na hora de se despedir, ela deu um beijo demorado no meu rosto e senti sua mão entrando no bolso da frente da minha calça.
- Me liga! - Ela sussurrou e piscou o olho, antes de sair.
Os meninos começaram a ri e eu fiquei extremamente sem graça.
- Vai ficar aí até que dia? - Sorocaba falou.
- Até amanhã só, cara!
- Vai no final da tarde. Vamos curtir de dia.
- Será?
- Fica aí, pow! - Assenti e coloquei a mão no bolso, sentindo um papel.
Tirei e olhei, era um número mesmo.
- Mulher doida! - Ri.
- Chama ela lá pra ir amanhã com a gente! 
- Tá louco, cara?
- Mas pros amigos que são solteiros! - Marquinhos gritou, me fazendo ri.
Dei o papel a ele, duvidando que realmente ligaria e chamaria a moça.
Saímos da balada cedo, mas combinamos de nos encontrar bem cedo.
Acordei com o Rober me ligando e me arrumei rápido.
Já estava no hotel que era de frente para a praia que ficaríamos.
Levei um susto quando cheguei lá e dei de cara com a moça, já dentro da lancha.
- Prazer, Flávia! - Ela se aproximou.
- Ah...Luan.
- Eu sei, bobinho! - Ela riu e eu fiquei sem graça. - Seu amigo me chamou. Algum problema?
- Não...Nenhum!
- Que bom! - Ela sorriu.
O dia inteiro ela tentava me provocar, tirava a blusa perto de mim, ficando só de biquíni. Eu tentava correr daquela mulher a todo momento.
Fui pegar uma bebida, que estava um pouco longe e ela foi atrás de mim.
- Tá com medo de mim? - Riu.
- Eu? Claro que não! - Também ri.
- É o que parece. Só se afasta.
- Nada a ver... - Foi só o que eu disse.
Ela se aproximou demais, senti sua respiração bem próxima do meu rosto. Quase cair na tentação quando vi aquele par de seios em cima de mim, mas acordei pra vida e me afastei.
- Sabe o que é? Eu tenho namorada. - Mexi no cabelo.
- Eu não sou ciumenta.
- Mas ela é. Nossa, como é! - Ri sem graça e me afastei.
Embarquei para São Paulo de noite e fui direto pra casa descansar. 
Acordei novamente com aquela falta de ar, que eu já sentia à alguns dias.
Me sentei na cama rápido, mas diferente das outras vezes, estava demorando a passar. Minha garganta doía junto e eu nem tinha forças para falar.
Minha mãe abriu a porta bem na hora e se assustou quando me viu. Nem tive tempo de tentar falar nada, quando me dei conta meu pai já estava no meu quarto com minha irmã. Aquela sensação foi passando e quando finalmente eu pude respirar normalmente disse algo.
- Tá tudo bem...
- Não está. Vai se trocar que vamos para o hospital! E não reclama, Luan. O Rober já me disse que você anda mal e a Amanda também contou do dia do aniversário dela. - Bufei.
- Tanto que eu pedi...
- Pra quê? Você precisa ir no médico ver isso, meu filho. Anda, levanta! - Minha mãe completou e eu tive que fazer o que pedia.
No caminho meu pai ligava para o médico dele e eu para a Amanda. Ela ficaria brava se eu não lhe falasse nada. Ela não atendeu e logo depois disse em uma mensagem carinhosa que estava em uma reunião. Pelo menos não estava mais brava.
"Tudo bem, amor. Só quero dizer que estou indo ao médico ver o que eu tenho. Beijos!"
Ela me ligou na mesma hora e disse que estaria indo me acompanhar também, mesmo eu insistindo falando que não precisava. Não teve jeito, ela saiu da reunião.
A verdade é que eu estava com medo de saber o que eu tinha. Porque eu sabia que alguma coisa eu tinha e mesmo não dando o braço a torcer, eu estava com medo. Muito medo.


-------------------- // ----------------------

Acho que vai ter gente acertando o que o Luan tem. 
Ele anda um pouco rebelde também, o que vocês acham disso?
Próximo capítulo descobriremos o que ele tem. Beijoos!

11 comentários:

  1. Será que tá com câncer ou pneumonia. E essa cretina ai? Ah Luan lazarento

    ResponderExcluir
  2. Eita que o que sera que o Luan tem ? Estou ansiosa pro próximo capitulo . acho digno Amanda dizer poucas e boas a ele por causa dessa tal de Flávia . Espero que ele não tenha nada de grave .*Laís

    ResponderExcluir
  3. Eu acho infelizmente q ele ta com cancer na garganta ai tadinho tomara q fique bem e q bom q ele n caiu em tentação cont
    Cátia

    ResponderExcluir
  4. Aí meu Deus
    Será que isso vais prejudicar ele ?
    Continuaaaa

    ResponderExcluir
  5. Tomare q ñ seja nada cm Luan ! Mas Amanda tm q fazer alguma coisa sobre essa Flavia e essa balada ela tm q fazer alguma coisa! Tomara q ñ seja nada grave !!

    ResponderExcluir
  6. Acho que ele vai ter que retirar as amígdalas :/ mesmo problema que o zeze teve. Continua beijoo
    → Sah

    ResponderExcluir
  7. Eita o que sera que o Luan teem?
    essa balada e festinha do dia seguinde sei não.
    Continua bjooos

    ResponderExcluir
  8. Tomara que não seja nada grave
    Continua

    ResponderExcluir
  9. Acho que Luan tá com câncer ou pneumonia cara, só pode. Contínua

    ResponderExcluir
  10. Luan anda rebelde mesmo,duvido se fosse a Amanda que fizesse isso se ele não daria um piti ou mesmo um show de ciúmes. E enfim vamos descobrir o que ele tem, homem teimoso demais. Será que é câncer? Tomara que não. Tenho pavor dessa doença.

    ResponderExcluir