segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Capítulo 76 - Complicações



Os meses se passaram voando e quando me dei conta já estava no dia que eu e Luan tanto esperávamos. Já com quatro meses de gestação, iríamos descobrir o sexo do nosso bebê.
Luan chegou direto do show de manhã e já logo fomos para o consultório.
- Tá cansado? - Perguntei e ele assentiu, deitando a cabeça em meu ombro.
Meu motorista que nos levava, já que Luan morria de sono.
- Tô virado... - Ele bocejou.
- Eu podia ir sozinha, enquanto você descansava.
- E não poder ver meu filho? Nunca! - Ri dele.
- Você não ia perder nada, amor, quando eu chegasse iria te falar.
- Não, amor...Não quero perder nada desse bebê, você sabe porque. - Suspirei.
- Eu confesso que estava com medo, mas agora com você do meu lado é tudo tão diferente.
- Me desculpa por tudo no passado...Já te disse que se eu pudesse.
- Mas você não pode, ninguém pode, amor! Do que estamos reclamando afinal? Estamos juntos, o que era algo quase impossível. Estamos aqui depois de tudo, esperando outro bebê. Tem noção? Parece um sonho!
- Parece mesmo...As coisas andam tão depressa. Parece que eu te conheci ontem. - Rimos.
- E eu que nunca imaginei que namoraria e teria filhos com um cantor que eu conheci no corredor de um dos hotéis que eu trabalhava.
- Parece filme... - Ele voltou a deitar a cabeça no meu ombro.
- O príncipe e a plebéia. - Brinquei.
- Nunca! Tá mais pra princesa e o caipira! - Ri ele selou nossos lábios.
Pegamos um bom engarrafamento e Luan aproveitou para dormir até chegarmos.
- Preparados? - Doutora Ana falava, enquanto passava o gel na minha barriga.
- Mais que preparados! - Respondi rindo.
- Doutora, achei a barriga da Amanda muito pequena. - Luan falou.
- Não está, Luan. Vai de mulher pra mulher, a dela pode crescer menos ou crescer bastante só mais pra frente.
- Entendi...
- Tudo certo, papai? - Ela riu e Luan assentiu. - Papai de primeira viagem?
- Pior que não! - Ri. 
- Ah, você já tem um filho, não é, Amanda?
- Tenho sim...
- Então já sabe como tudo funciona.
- Sei sim, tô tranquila. - Sorri.
Depois de alguns minutos, finalmente minha médica disse o que tanto esperávamos.
- É uma menina!
- Sabia! - Luan disse rindo.
Nunca vi ele tão feliz.
Escutamos o coração do nosso bebê e ele até chorou. Um Luan completamente derretido estava na minha frente. Logo ele que quase nunca chorava na frente dos outros.
Saímos dali felizes e almoçamos na casa dos pais do Luan, onde nosso filho já nos esperava.
Contamos para eles, que também adoraram a notícia. Seria bom ter um casal.
Aquele dia foi feliz até eu adormecer e acordar no meio da noite com dores fortes na barriga e na cabeça. Acordei Luan quase chorando, já que eu dormia com ele em sua casa.
- O que foi, amor?
- Eu tô passando muito mal. - Ele se levantou rápido e em questões de segundos eu já estava no carro.
Luan ligou pra minha médica no caminho, que chegou junto conosco.
Depois de me examinar e me medicar, ela pediu minha internação e mandou eu ficar calma.
Depois de alguns minutos, ela voltou com o Luan.
- Ta tudo bem, amor? - Ele beijou minha testa.
- Agora está...Fica calmo!
- O que ela tem, doutora? - Ele ignorou meu pedido.
- Bom, ela está com a pressão muito alta. Amanda eu vou te passar uma nova dieta e daqui pra frente você vai ter que se cuidar muito. Repouso absoluto até o fim da gestação, quando marcarmos a cesárea.
- Cesárea?
- Vai ter que ser na sua situação, a gente não pode correr o risco. 
- Mas por que minha pressão subiu? 
- Eu também me assustei, você não tem nenhum problema de saúde, está no peso ideal. Tem alguém na família?
- Minha mãe teve na minha gestação! - Me lembrei.
- Só pode ser, Amanda. Mas fica tranquila, agora o que você mais precisa é tranquilidade. Sua pressão vai controlar com os medicamentos e pode até voltar ao normal, mas se voltar você vai continuar com a mesma dieta e o repouso. Ela pode subir de novo no fim da gestação e até na hora da cesárea, o que nós não queremos.
- Tem risco? - Luan perguntou nervoso.
- Não vou mentir pra você, Luan. Tem riscos sim, mas também dá pra dar tudo certinho. Se a Amanda seguir o que eu falar ela vai passar essa fase tranquilamente. À pressão alta costuma dar em mulheres mais velhas,com algum problema de saúde ou obesas e ela não tem nada disso, então é só seguir tudo certinho!
- Ela vai seguir...
- Claro que vou, amor! - Um sono terrível me pegou e a doutora saiu do quarto.
Só senti Luan selar nossos lábios e meus olhos pesaram.
Acordei pela manhã e ele me olhava atento e visivelmente preocupado. 
- Fica calmo! - Foi a primeira coisa que eu disse.
- Só vou ficar quando nossa filha nascer! Você que tem que ficar!
- E eu estou...
- Ótimo! 
- Vai ficar tudo bem. Você nem dormiu, não é?
- Não.
- Sabia. Eu te conheço! Vai comer pelo menos!
- Depois.
- Luan! 
- Ta bom! - Ele revirou os olhos. 
- Quando vamos embora?
- Daqui a pouco!
- Graças a Deus! - Ri. Eu queria tranquilizá-lo mas não estava adiantando.
Fui liberada, assim que Luan voltou da lanchonete do hospital.
A doutora me recomendou várias coisas e ainda repouso absoluto. 


--------------------- // ---------------------


Ooi! Não vou nem falar nada sobre este acontecimento. Kkk
Gente, dividi esse capítulo em dois em uma tentativa de prolongar a fanfic hahha
Beijos e até o próximo! 


9 comentários:

  1. Esse lance de pressão alta e foda minha tia quase perde minha prima no dia que ela sentiu a dor de ter o bebê . Mas graças a Deus os médicos conseguiram normalizar .E assim vai ser com a Amanda vai dar tudo certo e eles serão felizes .E o Rafa sera que vai ter ciúmes ?! *Lais

    ResponderExcluir
  2. Eita, tomara que fique tudo bem
    Continua

    ResponderExcluir
  3. Espero que não tenha mortes no parto

    ResponderExcluir
  4. eita....Ela tem que ficar bem...tomara....Aí não acredito que é o fim.

    ResponderExcluir
  5. espero que de tudo certo, eles estão tão felizes

    ResponderExcluir
  6. Nossa, complicações na gravidez é fogo! Mas amo ler esse tipo de coisa em fanfic, porque aproxima ainda mais o casal!

    ResponderExcluir
  7. nossa n mata ninguem n hem manu nossa tomara q de tudo certo cont
    cátia

    ResponderExcluir
  8. Só espero que ocorra tudo bem no parto. Nada de mortes por favor!

    ResponderExcluir