sábado, 30 de janeiro de 2016

Epílogo







O fim. Meu marido sempre me disse que ele não existia para um amor tão grande quanto o nosso e ao longo do tempo, descobri que ele tinha razão.
Depois que nos casamos tantas coisas aconteceram, boas e ruins. E nossos filhos. Como podem crescer tão rápido? 
Como eu disse, muita coisa boa aconteceu conosco, mas uma em especial foi a melhor. Digamos que ganhamos um presente lindo de Deus. 
Aconteceu quando eu fui por acaso, até o escritório do Luan. Já tinha deixado as crianças na escola, Rafael com 10 anos e Marina com com 5. Lindos, inteligentes e briguentos. O ciúmes dos dois nunca acabou. Rafael às vezes ainda tinha suas crises, mas amava a irmã e morria de ciúmes dela com algum amiguinho também.
Naquele dia eu já tinha ido para a empresa de manhã e não quis voltar.
Luan estava em reunião, então esperei que acabasse.
- Ué, amor, não disse que vinha! - Ele selou nossos lábios.
- Resolvi agora! Vamos para casa?
- Poxa, eu tenho que dar uma saída, amor.
- Pra onde?
- Visitar um orfanato. Me falaram que tem uma menina lá que é minha fã, ela tem uns probleminhas e sempre que vai pro hospital pede pra por meu DVD.
- Que lindo! Eu não posso ir junto?
- Ainda pergunta, muié? Vamos? - Assenti.
Fui no carro do Luan com ele e o Rober, Wel, Rafael e Juliana, no meu carro.
O orfanato era um pouco longe da capital, mas depois de uma hora, chegamos.
Era tudo bem organizado, com porteiro e uma responsável por tudo que foi nos recepcionar.
- Tudo bem com vocês? Meu nome é Gabriela.
- Tudo ótimo! - Luan sorriu.
- Eu nem acredito que está aqui, Luan! - Fomos conversando com Gabriela, enquanto andávamos.
Ela era muito simpática e parecia gostar muito das crianças.
Por falar nelas, logo reconheceram o Luan e fizeram uma farra, Luan abraçou uma por uma, até chegar no motivo que nos levou ali.
- Essa é a Ester. Sua maior fã! - Gabriela disse e eu sorri.
- Vem me dar um abraço, Ester! - Luan se abaixou, abrindo os braços e com muita timidez se aproximou. - Tudo bem?
- Tudo...Você é mais lindo que nas fotos. - Rimos.
- Obrigado! Você que é linda! Quantos anos você tem? 
- Cinco!
- Igual a minha filha.
- Qual o nome dela?
- Marina...Quer conhecê-la? - Ela assentiu. - Um dia trago ela e o Rafa aqui para brincar com vocês.
- Qual seu nome? - Ela me olhou e eu sorri.
- Amanda... 
- Você é tão bonita! - Rimos.
- E você é muito gentil!
- O que é isso?
- (risos) Uma pessoa fofa! - Ela sorriu tímida.
- Obrigada, Amanda! - Ri da sua inteligência.
Luan começou a tocar e cantar algumas músicas, enquanto eu analisava aquela garotinha, ele me lembrava alguém.
- O que foi? - Rober me assustou e eu ri.
- Essa menina me lembra alguém...
- Será que você conhece alguém da família dela?
- Não sei...Vou perguntar para Gabriela o porque dela estar aqui. - Saí dali e fui até a moça simpática.
Ela me levou até sua sala e me mostrou tudo sobre a Ester.
- Aqui a certidão! À mãe dela morreu em um acidente, ela estava junto mas não se machucou. Já procuramos algum parente, mas nada. Só encontramos a certidão dela.
- Isso faz quanto tempo?
- Uns dois anos...Ela ainda sofre!
- Luan me disse que ela tem problemas...
- Tem! De coração. Fomos até o hospital que está na certidão e eles disseram que ela fez uma cirurgia assim que nasceu. Um hospital bem luxuoso e nós até estranhamos, pois a mãe dela era bem humilde. - Fui ler a certidão e me assustei quando vi a data de nascimento, o hospital que ela nasceu e o nome da mãe.
- Meu Deus!
- O que foi? 
- Eu conheci a mãe dela. Eu tive minha filha no mesmo dia. Ela estava triste porque o pai da Ester não queria assumir e porque não tinha dinheiro pra pagar a cirurgia.
- Mas ela operou...
- Fui eu que paguei! - Meus olhos lacrimejaram.
Eu não estava acreditando naquela peça que o destino me pregou.
Gabriela ficou tão estática quanto eu.
Depois que Luan se despediu das crianças, levei ele até a sala e lhe contei tudo.
- Caramba, amor! Eu lembro dela...Eu nunca ia esquecer esse seu gesto. - Conversamos mais um pouco e nos despedimos de todos de vez.
- Gabriela, se ela estiver com mais algum problema...
- As vezes ela tem umas pioras, Amanda, mas a gente faz de tudo pra ajudar.
- Eu também quero ajudar. É só me ligar! - Entreguei meu cartão á ela e fomos embora.
- Você simpatizou com essa menina antes mesmo dela nascer, não é? - Luan falava enquanto dirigia e eu ri.
- Pior que foi!
- Eu achava que era só caridade, pena, bondade...Mas não é!
- Não?
- É amor! Um destino estranho, mas mesmo assim um destino. Você gosta mesmo dela, me arrisco a dizer como gosta dos nossos filhos. Por que não ficar com ela?
- Como?
- Melhor! Por que não ficamos com ela? - O olhei e ele sorria sem me olhar, encarando a estrada.
- Amor...
- Você quer adotar ela? Quer que a Ester seja nossa filha?
- Tá falando sério?
- Muito sério!
- Você aceitaria, amor?
- Por que não? Ela é uma criança encantadora e merece uma mãe a sua altura. - Ele pegou na minha mão.
- E um pai também! - Sorri.
Depois daquele dia nossa vida mudou um pouquinho, talvez muito.
Luan entrou com um pedido de adoção e nós voltamos no orfanato para avisar a ela. 
Estava com medo da sua reação, mas foi surpreendente. Ela ficou feliz, chorou e disse que o que mais queria era ter uma família.
Contamos aos nossos filhos também. Marina amou, teria com quem brincar, mas Rafael se enciumou como sempre, mas passou.
Nossa Ester foi para casa depois de cinco meses. Montamos um quarto só para ela, assim como meus filhos tinham e foi inexplicável a emoção nos olhos daquela criança.
Agora tínhamos três filhos. Três lindos e amáveis filhos.
Bruna se casou depois de um ano que Ester estava conosco e ela e Marina, foram as damas.
À família toda adorava Ester e ela também amava todo mundo.
Tive a certeza de que Deus enviou ela para ser minha filha, quando ela me chamou de mãe pela primeira vez e foi a mesma emoção que senti quando foi Marina e Rafael.
Luan também era um pai babão e não parava de mimar suas princesinhas, deixando Rafa emburrado.
Larissa casou-se e separou umas três vezes. Já estávamos acostumados a ir em casamento dela.
Já Daniel namorava um rapaz bem sério, por três anos.
Nós tratávamos com preocupação o probleminha da Ester, com o melhor médico de São Paulo.
Ester crescia feliz e saudável, com uma família lhe amando a cada dia.
Muito tempo passou, muita coisa mudou, inclusive nosso amor, que com o tempo só aumentou.
Esse é o verdeiro amor, que o tempo faz aumentar a intensidade, o fogo, a paixão, e não que acaba.
No fim é tudo em razão dele. No fim, é tudo acontece por amor!



-------------------- // --------------------




Queria agradecer demais a vocês por tudo. Esse foi o melhor fim que já escrevi, na minha opinião, e essa é uma das fanfics que mais amo . E vocês que são culpadas disso! 
Obrigada por estarem sempre comigo!
Eu confesso que amo finalizar fanfic, mas essa eu queria bem mais, queria escrever ela até o ano que vem, mas não é possível! :/
Eu vou ter que estudar e me esforçar muito esse ano. Ano que vem eu entro na faculdade, é bem importante pra mim. Capítulo é difícil de escrever e leva horas, não vou saber dividir as coisas e odeio deixar vocês esperando por muito tempo.
Essa foi -talvez- minha última fic. Eu digo talvez porque não sei do futuro, mas provavelmente será a última mesmo.
Espero de coração que tenham gostado de todas que eu já escrevi. 
Nunca imaginei que tanta gente leria uma simples história contada por mim. Juntando todas as minhas 8 fanfics soma mais de 1 milhão de visualizações no meu blog. Vocês tem noção?
E pelo visto a que vocês mais gostam é a "Só vejo você", que completou mais de 300.000 visualizações. Eu também amei escrever ela, acho que são as minhas preferidas.
 Obrigada de verdade, amores! 
Eu ameeei dividir minha imaginação louca com vocês e ajudar a vocês a se divertirem e passar o tempo. Sintam-se abraçadas!
Obrigada a quem comenta e me enche de inspiração e a quem lê quietinha também.
Ser fã é essa coisa tão louca, não é? Agradeço também por ser fã do Luan, ele me proporcionar isso. Sem ele eu não conheceria vocês. Essas fanfics já me ajudaram muito, sério!
Inclusive a ter leitoras como amigas virtuais.
Hoje eu tenho vontade de ler mais, de saber mais do português pra vocês lerem tudo certinho.
Já me ajudou a vencer várias coisas no meu colégio, de histórias, textos, enfim. Logo eu que nunca fui boa com as palavras e ainda acho que não sou kkk
Então eu incentivo à você que não tem coragem, mas vontade de escrever a seguir em frente.
Pode demorar pras pessoas lerem, mas divulga. Pode sair uma bosta no começo, mas você vai aperfeiçoar. Se não gostar de jeito nenhum, apaga! Haha
Já aconteceu isso tudo comigo e hoje eu tenho vocêsss! Valeu a pena demais!
Obrigada de novo, meninas, me desculpem qualquer coisa e fiquem com Deus!



22 comentários:

  1. MANOELA, VOCÊ ESTÁ ME FAZENDO CHORAR CARA. por mim essa fanfic não acaba nunca, entre tantas fanfics que li e depois parava de ler, a sua foi uma das poucas que me prendeu do início ou fim e sempre estava aqui presente, comentando, até tive meu nome em um capítulo, olha que chique hahaha. Você está de parabéns, você escreve bem, como muitas, mas o que te diferencia é que você escreve com o coração, você coloca sentimentos em cada palavra do capítulo e isso chega até a gente, e chega de uma forma tão incrível. Obrigada por ter me privilegiado como uma leitura maravilhosa. Foca bastante nos estudos, e ah quando for lançar um livro, me chama pro lançamento <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw, meu amor, obrigada você por tudo, principalmente por comentar tanto! Obrigada pelas palavras também, pode ter certeza que eu fiz todas as fanfics com o coração sim! Tenho que estudar mt mesmo nesse ano rsrs Acho que não tenho capacidade pra lançar um livro, bondade sua! ❤️

      Excluir
  2. Ai Manu , parabéns pela fanfic ! Conseguiu me prender do começo ao fim . Superou toda a expectativa que eu tinha sobre essa fanfic . Que você continue com esse dom qe Deus lhe concedeu , e que faça com que suas leitoras possam se deliciar a cada história que você decida escrever.*Lais

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu, nunca comentei nada aqui não foi? Kkk Desculpa por isso, eu sempre tive vontade de te dizer o quanto tuas fics me fazem bem, me fazem sonhar, crescer... mas minha timidez nunca permitiu, sim eu tinha vergonha ate em comentar acredita? Kkkk loucura eu sei.
    Enfim, lembro que a primeira fic que eu li no blogger foi uma tua, mas não lembro qual foi #DesculpaPorIssoTambém, lembro que tinha/tenho muita vontade de te conhecer. Eu pensava "Cara, como ela pode fazer sonhar tão longe assim? Me fazer acreditar que no amor nada é impossível?" Eram perguntas e mais perguntas que eu queria te fazer, tinha vontade de te bater também por me fazer chorar em todos os fins Kkkk.
    Só tenho que te agradecer, principalmente por mais esse sonho que foi "Por toda minha vida", obrigada por muitas palavras de incentivo que foram totalmente indiretas, mas que me ajudaram muito Kkk, sério eu podia escrever um texto imenso aqui só pra ti agradecer.
    Enfim, obrigada muito obrigada mesmo Manu. Espero que não seja a última, mas se for, te prometo voltar nessa e nas anteriores para ler novamente toda vez que sentir saudades.
    Te desejo tudo de bom, que você tenha um futuro grandioso e maravilhoso, que nesse mundo a gente ainda se esbarre por ai viu?!
    Obrigada mais uma vez amre, boa sorte e muita, muita luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, muito obrigada pelas palavras sério! Eu fico tãaaao feliz com isso! Não precisava ter vergonha, eu amo conhecer as leitoras, amo fazer novas amizades aqui na internet. Que bom que te incentivo e te ajudei em algo, fico imensamente feliiiiz! Obrigada de novo você que também me ajuda por lê tudo que eu escrevo ❤️

      Excluir
  4. Aí Manu, já li todas tuas fics e vou te falar um negócio. A primeira fic que eu li na vida foi a "Perto de Mim" sem zoas, a partir daí ler fanfic virou rotina, confesso que na fic anterior a essa não foi a que eu mais gostei haha. Minha favorita é a "Só Vejo Você". Tuas fics trazem realidade, não parecem ser fictícias. Espero de coração que essa não seja sua última fic,e espero de coração que passamos a ser amigas e nos esbarrar nesse negócio que chamos de vida não é? Espero que você conquiste tudo o que você sonha, de coração tá? Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e qual o instagram da mulher que fez a Amanda?? Me responde please.

      Excluir
    2. Obrigada você por tudo! E tomara mesmo que possamos nos esbarrar por aí. Queria conhecer todas vocês pessoalmente, mas infelizmente não posso :/ Obrigada ❤️ Eu não lembro mais o insta dela, eu guardo as fotos que quero usar no meu pc.

      Excluir
  5. Muuuuito perfeito muuuito mesmo!! Parabéns nega eu amei!!

    ResponderExcluir
  6. Aí Minha linda....Que pena que chegou ao fim..apesar de que eu já cheguei na reta final ...Mais eu amei..Tudo. .Tudo. ..e boa sorte e Deus te abençoe na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou ao fim, eu também não queria :/ Amém, obrigadaaa ❤️

      Excluir
  7. Nossa Manoela acho que essa foi a sua terceira fanfic que eu lir e você sempre se preocupada se estava legal se a gente esta gostando. Cada autora tem seu jeitinho de escrever espreça aquilo que ela que mostra pro seus leitores e você tem o seu jeitinho.
    parabéns por todas essa fic lindas que você escreveu. E uma pena sabe que talves não vamos mais ter uma fanfic com o seu jeitinho unico, mais estou feliz por ti e o seu futuro que conta... bjoos vou sentir saudades mesmo não comentado muito (sou um pouco timida) Parabéns bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, gatinha ❤️ Pode ter ctz q cada história que escrevo é com o coração!

      Excluir
  8. Gente, eu fiquei muito emocionada! Que história linda, nunca para de escrever, tu tem um talento pra isso, suas histórias são lindas, já li outras que também me emocionaram. Parabéns mesmo nega! Eu amei a história, foi linda pra caramba, já estou esperando a próxima.
    Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, lê o recadinho que eu deixei no final. É grande, mas é importante. Essa é minha última fanfic! Beijos e obrigadaa!

      Excluir
    2. Eu li por isso disse que espero, vou torcer pra que consiga escrever mais pois escreve muito bem haha beijo

      Excluir
    3. Infelizmente não vai dar, vou mesmo me dedicar aos estudos. Mas mt obrigada ❤️

      Excluir
  9. q lindo o final da fic amei,eu entendo vc se dedica msmo aos estudos talvez ano q vem vc escreva outra amei suas fics manus cada uma tem um espacinho no meu coração de vdd tchau n digo adeus mais um ate logo
    ate breve

    ResponderExcluir
  10. Tao linda historia que pena que chegou ao fim. Mais foi muito bom enquanto durou. Obrigada por proporcionar esse mundo. E desejo toda sorte pra você nessa sua caminhada e que ainda volte a escrever pra nós. E quase choro com as notas finais. Meu muito obrigado a você. Um grande beijo!

    ResponderExcluir