quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Capítulo 79 - Nascimento





- Luan! - Gritei por ele, que apareceu correndo, junto de todos.
- Ai meu Deus! - Ele disse assustado, enquanto se abaixava. 
Rafael chorava muito.
- Senta aqui, Amanda! - Meu sogro me levou até o sofá. Eu estava em choque. - Fica calma!
- Meu filho...
- Pai, pega o carro e vamos para o hospital. Mãe, você e a Bruna ficam e cuidem da Amanda. - Luan disse, com nosso filho no colo.
- Não eu vou junto...
- Amor, não! Você não pode ficar nervosa. Fica e eu te ligo daqui a pouco.
- Amor...
- Por favor, amor! Vai dar tudo certo! - Assenti tensa e ele saiu dali, ainda com meu filho aos berros.
Coloquei a mão no rosto e desabei. A pior cena pra uma mãe ver acontecer com seu filho.
- Vai ficar tudo bem, querida! - Minha sogra e Bruna me abraçaram, também assustadas.
Me convenceram a ir pro quarto e eu me deitei, sem conseguir parar de chorar.
Como o prometido, Luan me ligou depois de um tempo.
- Luan, você demorou!
- Calma, amor! Eu demorei porque estava com o Rafa. Ele levou alguns pontos e agora tomou um remédio. Ele ainda tá nervoso, mas já estamos voltando pra casa.
- Tá tudo bem mesmo?
- Juro! Agora se acalma e cuida da nossa Marina. - Suspirei.
- Ta bom...Vem logo! - Desliguei e contei tudo para elas, que já estava tudo bem.
Luan chegou depois de meia hora e eu abracei meu filho forte.
- Que susto, garoto! - Beijei seu rosto.
- Foi pequeno o corte, até. É porque a cabeça é sensível e sangra muito.
- Mãe, tá doendo! - Ele reclamou.
- Vai passar, meu amor. - Rafa estava mais manhoso que o normal e nós, claro, mimamos ele bastante.
Depois de tomar a sopa da vovó, fiz ele dormir no meu colo.

(...)

Finalmente o dia da minha cesárea chegou. O dia em que nossa Marina viria ao mundo.
Fui com Luan, seus pais, sua irmã e Larissa, para o hospital. Eu estava bem, sem dores. Só meu coração que sentia as contrações, morrendo de ansiedade de ver o rostinho da minha filha e medo também. 
Ficamos esperando minha médica, que estava presa no trânsito, na recepção do hospital.
A notícia que eu iria dar a luz naquele dia já tinha se espalhado e já começava a lotar de fotógrafos na porta do hospital.
Enquanto esperávamos, uma menina, de aparentemente 17 anos, grávida, chorava sozinha nas últimas cadeiras. Só tinha nós ali. Ela parecia bem abalada.
- Luan... - O cutuquei. - Olha aquela menina...Vou perguntar o que ela tem.
- Deixa ela, amor...
- Não! Ás vezes ela tá com medo, poxa! - Me levantei e fui até ela sobre o olhar de todos. - Oi... - Me sentei ao seu lado sorrindo e ela me olhou, enquanto secava as lágrimas.
- Oi. - Ela falou baixo.
- Me desculpe, mas eu te vi chorando e vim aqui perguntar se posso te ajudar. Está com medo?
- Do parto? - Assenti. - Não...Antes fosse. 
- Eu posso te ajudar ?
- Não. - Continuei lhe olhando. - Sabe o que é? Eu fui expulsa de casa assim que engravidei.
- Nossa!
- E o pai do meu filho não quer assumir. Ele é bem de vida, pagou meu pré-natal e até o parto, nesse hospital chique, mas disse que não quer mais me ver e nem essa criança.
- Não fica assim! Você vai dar conta sozinha...
- Pior que não! - Ela riu fraco.
- Claro que vai? Qual seu nome?
- É Jussara.
- Olha, Jussara, eu me chamo Amanda, esse é meu segundo parto e o
no primeiro eu também estava assim, sabe? Eu também criei meu primeiro filho sozinha, mas passou e deu tudo certo. - Sorri tentado animá-la.
- Eu conheço você de algum lugar. - Ela olhou para o Luan, um pouco longe de nós. - Você é a mulher do Luan Santana? - Assenti. - O outro filho também não é dele?
- É sim, mas estávamos separados...
- Também vi que você é uma empresária rica.
- Mas eu era empregada doméstica, camareira de hotel, quando engravidei do Rafael.
- Jura? - Assenti. 
- A vida te recompensa, uma hora ou outra. Qual o sexo do seu bebê?
- É uma menina. - Ela olhou tristonha para barriga.
- O meu também! - Sorri. - E vai se chamar Marina!
- A minha vai se chamar Ester.
- Lindo o nome! - Ela sorriu pela primeira vez.
- Foi detectado um probleminha no coraçãosinho dela.
- Sério?
- É...A médica já disse que ela precisa de uma cirurgia urgente pra quando nascer, se não... - Ela suspirou. - E eu não tenho o dinheiro, nem o pai quer ajudar mais.
Iria falar quando Luan me chamou. Minha médica tinha chegado.
- Olha, Jussara, tenha fé que tudo se resolve! - Segurei em suas mãos.
- Obrigada...Pelas palavras, por se importar e vir até aqui. Não é qualquer um que faz isso, muito menos uma pessoa como você, rica, que não precisa se preocupar com nada, muito menos com problemas dos outros.
- Fica firme!
- Eu vou me inspirar na sua história! - Sorri e me levantei.
O nervosismo voltou, assim que tive que trocar de roupa. Luan também fez o mesmo e nos despedimos do resto do pessoal.
Só de ver o tamanho da agulha da anestesia, ele me olhou nervoso, me fazendo ri.
Assim que me viraram para aplicar, ele apertou minha mão.
- Não vai desmaiar! - Brinquei e o pessoal riu.
- Por favor, Luan! É o parto da sua filha. - A doutora também brincou. - Sua pressão está normal, Amanda. Ótimo! - Ela me olhou sorrindo e eu retribui.
Deu tudo certo. Nossa filha veio ao mundo linda e saudável e eu estava ótima.
Primeiro dei de mama para ela e depois tiramos a tradicional foto. Luan com os olhos mais vermelhos que os meus, de chorar.
Ele teve que sair dali com a nossa filha e eu fui para o quarto sonolenta, depois dos pontos.
Cochilei um pouco e acordei com todos no meu quarto.
- Descansa, amor! - Luan falou, acariciando meus cabelos.
- Depois eu faço isso...Já viram nossa filha?
- É a coisinha mais linda do mundo! - Bruna falou e depois todos deram suas opiniões sobre nosso bebê.
- E seu pai? - Olhei para Luan.
- Foi buscar o Rafa. - Assenti.
A enfermeira chegou com a Marina e eu lhe alimentei e depois de passar nos braços de todos, foi para o seu "berço" ao lado da minha cama.
Rafael já chegou emburrado e foi um custo pra só olhar a irmãzinha e piorou tudo quando Luan a pegou.
Parei olhando aquela cena de todo mundo feliz, babando na minha filha e me lembrei da Jussara.
Ela deveria estar triste e sozinha.
- Luan! - Ele parou de olhar para filha e me olhou. - Sabe aquela moça que eu conversei na recepção?
- Sei...
- Por favor, procura saber como ela está e a médica dela.
- Pra que, amor?
- Faz isso por mim? - Ele assentiu, ainda sem entender.
Entregou Marina para sua mãe e foi fazer o que eu pedi.
O pessoal teve que sair do quarto, mas prometeram que iriam nos buscar no outro dia.
Já era bem tarde. Luan dormiria ali comigo.
Depois que todos se foram, ele chegou com a minha médica.
- Ainda acordada? Já está tarde e a mamãe precisa descansar! - Ela disse e eu sorri.
- Eu vou, juro! 
- Amor, ela que fez o parto da moça também.
- Sério?
- Por que, Amanda? Conheçe a Jussara?
- Conheci agora pouco! - Ri. - Eu gostei dela. Como ela está?
- Bem...
- E o bebê?
- Bom, como eu previa o estado é bem delicado. Mas ela acabou de nascer, agora só nos resta esperar,  já que ela me contou sua situação. Só um milagre!
- Quando era pra fazer essa cirurgia?
- O mais rápido possível. É uma cirurgia longa e demorada, mas que quanto mais nova a criança for melhor.
- Então faça a cirurgia nela.
- Ela disse que não pode, Amanda...
- Não! Eu vou pagar! Faz a cirurgia no bebê. - Durante alguns segundos eles ficaram me olhando meio assustados.
- É sério?
- Super sério, doutora! Faz a cirurgia na Ester, a Larissa vem amanhã e acerta tudo com você e sua equipe. 
- Já que é assim, eu vou me apressar. - Ela pediu licença e saiu dali rápido.
- Amor...
- Não diz nada. Meu coração mandou eu fazer isso.
- Eu só ia dizer o quanto isso foi lindo e que você além de linda por fora é por dentro. - Sorri e ele selou nossos lábios.
No outro dia acordei cansada, mas com a notícia da minha alta. O que me animou.
Me arrumei, com a ajuda do Luan e quando estava prestes a sair do quarto, minha médica entrou.
- A cirurgia foi um sucesso, Amanda! - Ela sorriu e eu fiz o mesmo.
- Jura? Quando acabou?
- Agora! 
- Nossa!
- Eu disse que era sério o caso dela. Mas a pequena Ester está bem e com noventa por cento de chances de sobreviver.
- Que bom ouvir isso! - Abracei Luan, que também sorria. - A Larissa já acertou tudo, a senhora viu?
- Vi sim! Muito obrigada! E obrigada também por ser essa pessoa tão nobre, eu tô surpresa até agora com seu gesto. - Sorri agradecendo. - Não quer ver a Jussara?
- Deixa ela descansar, fale que eu mandei um beijo. 
- Tudo bem! Ela está agradecida por isso!
Luan pegou nossa filha e fomos andando pelos corredores do hospital, até ficar de frente com as incubadoras.
- É aquela de branco! - Ela apontou para uma bebê linda, bem lá no fundo.
- Ela é enorme e gordinha! - Rimos.
- E está muito forte agora, graças a você.
- A mim? Eu só quis ajudar ela a ter uma chance de viver. - Sorri. 
Ela era realmente linda e seria muito feliz, eu sentia isso.


-------------------- // --------------------

Oláaa, quero saber o que acharam desse capítulo e da minha ideia diferente para esse nascimento.
Foi de ultima hora, mas eu gostei bastante!
Comeentem!! Beijoos! 
Ps: O próximo é o último capítulo:/ 

11 comentários:

  1. Que lindo o gesto da Amanda. Eba Marina linda veio ao mundo

    ResponderExcluir
  2. Ai que capitulo lindo foi esse? Esses nascimento ... A atitude da Amanda foi a coisa mais linda gente. Ainda bem qe na teve nada de grave com o Rafa.Como assim último ? Não estou preparada para isso .*Lais

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu tudo certo com o Rafa e com o parto!

    ResponderExcluir
  4. Último capítulo? ???

    Não
    já estou chorando

    aí que lindo o que a amanda fez
    continua

    ResponderExcluir
  5. Último capítulo?? Naoooooooooooooooooo. Contínua

    ResponderExcluir
  6. Lindo gesto da Amanda! Marina veio ao mundo bem graças a Deus. E ultimo cap? Que isso? Mds😱

    ResponderExcluir
  7. Ultimo capitulo já? Ñ aceito isso ñ.
    Maravilhoso foi esse capitulo, o que a Amanda vez foi um ato lindo.
    Continua bjoos

    ResponderExcluir
  8. Chorei lendo kkkkkkkkkk que coisa mais linda *-* amei amei amei

    ResponderExcluir
  9. Aaah que lindo ❤
    Continua manu ❤❤

    ResponderExcluir