sábado, 12 de dezembro de 2015

Capítulo 60 - Atrasada






Tinha chegado o dia do casamento do primo do Luan e eu estava uma pilha. Eu tinha um ensaio fotográfico ali em São Paulo, só algumas horas antes. Luan estava de bico a semana inteira por causa dessa história, mas a empresa só podia fazer as fotos naquele dia e eu não queria recusar, já estava tudo certo, já tinham até me pagado metade do cachê. Estava começando a gostar de tirar fotos.
Mas mesmo assim prometi a Luan que iria naquele casamento com ele, mesmo sabendo que teria que correr muito. 
Quando deu duas horas da tarde eu liguei para ele. Estava a procura de uma ideia na minha casa com o Dani, e eu consegui uma.
- Fala, Amanda. - Revirei os olhos.
- Olha, você passa aqui ás três e pega o Rafa, eu vou pra Campo Grande em um voo de seis horas.
- Sério que não vai comigo?
- Amor, colabora comigo, por favor!
- Eu já não gosto dessa história de fotos. - Respirei fundo. Eu não queria brigar com ele.
- Então está certo?
- Fazer o que? Você vai chegar muito em cima.
- Você me disse que o casamento seria ás oito. Eu vou me arrumar rápido.
- E vai...
- Então, você vai cedo pra curtir a família.
- E eu queria que curtisse comigo!
- Não vamos dormir lá?
- Vamos!
- Então temos todo tempo do mundo pra isso.
- Tá bom, Amanda. Me convenceu! - Sorri aliviada. - Vou te passar o endereço da casa que ficaremos por mensagem.
- Tá, você vai está lá, não é?
- Claro que sim! - Ele riu, sabendo que eu tinha vergonha.
Nos despedimos e eu corri para arrumar Rafael e suas coisas.
O Dani mesmo foi levar meu filho no aeroporto, quando Luan me ligou dizendo que já estava lá e eu fui com a Larissa tirar as fotos. 
Estávamos quase uma hora adiantada, mas pensei que chegando cedo tudo adiantaria também e foi isso mesmo que aconteceu. Não demoramos nem meia hora pra comerçamos o ensaio. Foi só o tempo de me arrumarem, o que fizeram com agilidade.
- Seu cabelo está diferente. - A fotógrafa simpática, disse.
- Eu clareei um pouco ontem. Ficou bom? - Passei as mãos pelos mesmos.
- Ficou ótimo! - Ela sorriu e nós continuamos as fotos.
Quando acabamos, saí correndo dali e fui para casa pegar as minhas coisas. Já estava tudo organizado.
Lari foi comigo até o aeroporto o trânsito não me ajudava nem um pouco e pra piorar, o voo atrasou quase quarenta minutos. Luan me mataria. Eu pensava.
Quando enfim o avião decolou eu aproveitei pra só retocar minha maquiagem, já adiantaria bastante.
Fiquei com a maquiagem do ensaio mesmo, estava linda. Meus cabelos também estavam como eles tinham arrumado.
Quando cheguei em Campo Grande, consegui achar um táxi rápido e falei o endereço de onde eu estava indo. No caminho, recebi uma mensagem do Luan.
" Estamos indo pra igreja, se ainda for vir, tem uma chave reserva do lado direito de um vaso de flores grande."
Bufei, ele estava com raiva. Tinha feito de tudo para não brigarmos e de nada adiantou.
Encontrei a chave da casa e realmente estava vazia. No relógio da cozinha, marcava quase oito horas.
Eu estava mega atrasada.
Me troquei super rápido e avistei um táxi do outro lado da rua.
Luan tinha me mandado o endereço da igreja também.
Assim que cheguei, vi que os padrinhos ainda entravam. Salva pelo atraso da noiva.
Procurei Luan com olhos e demorou até eu o encontrar bem na frente, com sua família, Rafael
e conversando sorridente ao lado de uma mulher bem bonita. Morena dos olhos verdes.
Bufei internamente e fui discretamente até onde estavam.
Me deram espaço para eu me sentar ao lado do Luan. Acenei para todos rapidamente.
A noiva entrava e ele olhava, nem percebeu minha presença, mas quando ela chegou ao altar, cheguei mais próxima de seu ouvido.
- Oi... - Ele se assustou e se virou. - Achou que eu não viria?
- Achei. - Foi tudo que ele disse e eu não insisti.
Ele continuou um papo baixo, com a moça que estava do seu outro lado e meu filho me pediu colo, para olhar tudo melhor. Até que percebi que falavam de mim.
- Não sabia que estava junto com a mãe do seu filho. - A moça falava.
- Estou. - Luan sorriu torto.
- Tem pouco tempo, não é?
- Tem sim! - Eles pararam de falar e começaram a prestar a atenção no casamento, enquanto eu me mordia de raiva.
Quando acabou tudo e fomos para a festa, Luan me apresentou aos parentes que eu ainda não conhecia. À família dele era enorme. Me apresentou também para alguns amigos, mas continuou a me ignorar um pouco. Até que eu me irritei com isso.
- Não aguento mais isso, Luan. - Bufei baixo.
- Eu disse que isso não daria certo...
- Mas deu! Eu cheguei, não cheguei? Você é insuportável. Poxa! Eu fiz o maior esforço.
- Era pra ter cancelado tudo e ter vindo comigo. Ou não precisava nem vim já que era tanto esforço!
- Grosso! - Bufei. - Acontece que meu mundo não gira só em torno de você. E já que está com uma ótima companhia, pelo o que vi, fica com ela! - Dei as costas e fui até a mesa da sua família.
Me sentei ao lado da Glória, que sorriu pra mim.
- Está tudo bem? - Apenas assenti.
- Tem uma pessoa aqui morrendo de sono! - Meu sogro chegou com Rafa e eu ri.
O peguei no colo e meu filho dormiu na mesma hora.
Fiquei a festa inteira daquele jeito, comendo, mexendo no celular e olhando de longe Luan com a garota da igreja. Ele tinha seguido meu conselho. Revirei os olhos e voltei a olhar para a tela do meu celular.
Postei uma foto que a Ana, minha fotógrafa do dia, tinha me mandado em poucos minutos.
Sim, eu estava postando foto em rede social em plena festa de casamento.


Amanda lisa? Só hoje, calma! Haha Já já tá nas bancas esse ensaio lindo! 😘

Depois de horas, liberaram a pista de dança e eu vi Luan dançando, estranhei, mas logo entendi quando vi ele bebendo sem parar. Só assim ele se soltava.
Vi ele se aproximando e fingir olhar o outro lado.
- Amanda... - Ele se abaixou na minha frente.
- O que foi? - Fui dura.
- Eu não quero brigar com você. Vamos ficar juntos? Dançar?
- Tarde demais, me deixou sozinha a noite toda. - Ele me olhou arrependido.
- Desculpa, meu amor...
- O que é? Sua companhia foi embora?
- Isso é ciúmes? Se for nem precisa! Ela é só uma velha amiga, é casada e tem um filho.
- Isso não quer dizer nada! - Virei a cara.
- Acha mesmo que eu te trairia, ainda mais aqui, Amanda? - Ele se levantou bufando. - Me desculpa pela briga, vai? - O olhei.
- Luan se eu fosse você, não deixava nunca mais uma moça tão linda assim sozinha. - Glória, que observava nossa discussão, disse e eu sorri.
- De jeito nenhum, Gogó! Hoje eu fiz burrada! - Ele passou as mãos pelos cabelos.
- E está bebendo demais! - Olhei para ele seria.
- Eu paro! - Ele me olhou com uma carinha de dar dó e eu não aguentei e ri.
- Vai dançar, Amanda, eu fico com o Rafa! - Olhei para Glória.
- Tem certeza? Não quero te incomodar.
- Pode ir tranquila! - Ela pegou meu filho dos meus braços e Luan estendeu sua mão para mim.
- Juro que é rápido! - Sorri para ela, antes de pegar a mão do Luan.
Por mais que ele fosse um idiota eu não conseguia ficar muito tempo longe dele.




--------------------- // -------------------- 

A Amanda deu conta de tudooo! Kkkk 
Teve briguinha, como já prevíamos. 
Mas acho que não imaginavam que acabaria tão rápido e dessa forma.
Eles não conseguem ficar separados. Fofos! Kkk
Espero que estejam gostando. Bjão!



15 comentários:

  1. ah q fofos,q bom q deu tudo certo cont
    cátia

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo! Pensei que iria abandonar a fanfic faz um tempo que não posta e nem fala nada sobre. Entendo que você tem suas responsabilidades,antes que pareça que estou sendo grossa não tô. As vezes a demora pra postar acaba fazendo com que o leitor se desinteresse. Não quero que ache que tô criticando, te acompanho e não é de hoje acompanho você desde da fic Perto De Mim, sei o quanto você gosta disso. Enfim....
    Eu adoro essa fic, espero que não fique tanto sem postar mais eu adoro suas histórias. Esse capítulo foi surpreendente achei que ela iria cancelar o compromisso para poder ir ao casamento junto com o Baunilha Hahah
    Beijão, espero que não fique chateada com o que eu te disse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei chateada, flor. Mas eu expliquei sim pq sumiria no grupo. Eu sempre falo pra vocês entrarem lá pq essas coisas eu explico por lá na correria. Eu estava em semanas de provas e só tava dando pra postar no fds, só que agora já entrei de ferias e até avisei lá tmb rs
      Mas também tem a meta, que eu já escrevi várias vezes aqui que teria e anda demorando um pouco pra bater. São só 15 comentários pra mais de 500 vizualizações em cada capítulo e mais de 1000 pessoas no nosso grupo lá no face. Às vezes isso também desanima! Pode ter certeza que se eu falhar aqui por muitos dias e não avisar foi pq o emprevisto foi bem grave rs Beijoos!

      Excluir
    2. Então, eu não tenho facebook e não sabia nada disso por isso que comentei. Enfim.. desculpa qualquer coisa

      Excluir
  3. Ainda bem que Amanda deu conta de tudo. E deu tudo certo graças a Deus hahaha. Quero mais! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amanda tu é muito linda viu mulher ! Chegou atrasada mas chegou a tempo, Luan como sempre se chateando com pouca coisa , fazendo ciumes na Amanda .Hum danadinho. Ainda bem que fizeram as pazes, já passaram muito tempo com brigas bobas .*Lais

    ResponderExcluir
  5. Briga não.. faz um hooot kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir