terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Capitulo 69 - O trabalho ou você?




No outro dia, almoçamos com toda família e curtimos a piscina o dia inteiro. 
Voltamos para casa só no dia 27.
No ano novo, Luan foi convidado para cantar no Rio de Janeiro e claro, que todos nós lhe acompanhamos mais uma vez. Foi tudo lindo, ele foi o primeiro cantor a se apresentar em um festival com mais de dez cantores e na hora dos fogos, vimos agarradinhos naquela praia, enquanto Zeca Pagodinho fazia a contagem regressiva. 
No outro dia, ainda nos arriscamos e fomos para uma praia mais deserta da cidade. Ficamos pouco tempo, mas o suficiente para aproveitarmos bastante.
Luan continuou a fazer seus shows normalmente e só ficaria de férias em fevereiro. Pararia um mês para viajarmos, eu, ele, seu pai, sua mãe, sua irmã e o Rafa.   
Recebi uma proposta para fazer algumas fotos em Miami e aceitei logo de cara. O cachê foi bom e séria fotos coletiva, com várias meninas juntas para uma marca de roupas bem fanmosa em Portugal. Fiquei feliz que já estavam procurando por mim fora do país.
- Então na segunda viajamos! - Larissa concluiu e eu assenti. - Só falta você falar com o Luan. - Fiz careta.
- A pior parte. Ele já não iria mesmo gostar da ideia, ainda mais que vai ser no início da semana, nos dias de folga dele.
- Ele tem que entender, Amanda. Poxa, você entende tanto o dele, atura as fãs...
- Eu gosto delas. Mas ele é assim e se eu quiser ficar com ele, tenho que aceitar esse jeito dele também. Ele acha que é diferente, fica falando que tem o Rafa, enche o meu saco! Ás vezes penso até em largar essa vida de modelo. - Ri.
- De jeito nenhum....Você não vai fazer isso por causa do Luan. Você gosta e leva jeito, cara.
- Pior que eu passei a gostar mesmo disso tudo. Gosto das maquiagens, das roupas, das fotos, de ficar em redes sociais. 
- Sério, conversa com ele, Amanda. 
- Relaxa, Lari! Eu não quero brigar com o Luan, se ele quiser brigar eu vou ignorar. Só quero viver em paz! - Conversei mais algumas horas com a minha amiga, que se despediu de mim, já que iria para mais uma de suas noitadas malucas.
Liguei para o Luan no fim da tarde, que me atendeu logo de primeiro.
- Tudo bem, amor? - Resolvi ver como estava seu humor, antes de contar.
- Estou bem e você? - Ele estava normal.
- Tô bem...Então, tenho uma notícia.
- Lá vem! - Ele disse e eu ri.
- Eu recebi uma proposta de trabalho fora do país e aceitei. - Falei um pouco rápido e ele ficou calado. - O que você acha?
- Você quer mesmo minha opinião? Pensei que ela não valesse, já que resolve tudo sem me comunicar, nem parecemos um casal.
- Não fala assim!
 - Eu falo, porque é verdade, Amanda!
- Mas eu já sei que sua opinião é sempre  a mesma. Poxa, amor. Eu gosto tanto de fotografar, você podia me apoiar.
- Não gostava até alguns meses atrás.
- Mas agora eu gosto, qual o problema? Eu tô prejudicando alguém com isso?
- O nosso relacionamento.
- Sério? Então tá, Luan. Pensa bem aí e depois você me liga. Se você quiser eu abro mão de tudo por causa de você. Eu paro de fotografar. Você quer isso? Se quiser eu paro de fazer uma coisa que eu tanto gosto, que me distrai, que me faz bem por causa do seu ciúmes. Pensa aí e depois me liga. Eu viajo na segunda. Beijo! - Desliguei o celular antes mesmo dele dizer algo.
Mesmo já sabendo sua reação fiquei extremamente chateada. Não custava nada ele aceitar meu trabalho.
Depois daquele dia ele não me ligou mais e nem eu lhe procurei.
Viajei na segunda-feira para Miami com a Larissa, e o Rafa ficou com a babá na casa da avó.
Encontrei com alguns diretores e chefes da marca e almoçamos todos juntos. Depois fui para o hotel descansar e no final da tarde começou as fotos.
Todas as meninas eram super simpáticas e o pessoal da organização também, principalmente a maquiadora e a menina que estava montando nossos looks.
Tiramos uma foto todas juntas e eu já logo postei.


" Adorei conhecer vocês, meninas! Daqui á alguns dias vai sair um catálogo lindo com roupas incríveis.
A loja só tem franquia em Portugal, mas vai dar pra ver pela internet. Eu tô chique, gente! haha"

Depois de tirarmos várias fotos, fomos fazer um lanche, já que a segunda sessão seria no dia seguinte.
Me sentei perto de uma das meninas, que era a  mais sorridente, que tinha tirado a foto do meu lado direito, já que do outro era a maquiadora, e parecia ter gostado de mim.
- As fotos ficaram lindas, não é? - Ela falou. Quase todas eram brasileiras.
- Ficaram sim...Qual seu nome mesmo? 
- Taciane! 
- Taciane, então eu gostei muito e você?
- Amei! Sabe, eu sempre te acompanho. Mesmo com menos tempo que eu de fotografia, eu já sou sua fã.
- Que linda! - Rimos. - Eu sou nova nisso, mas acho que estou pegando o jeito.
- Acha? Você é linda e fotografa bem pra caramba.
- Obrigada mesmo, Taciane!
- Também amo as músicas do Luan. - Sorri, me lembrando que ele ainda não tinha me ligado. - Ele é ciumento?
- Muito! - Rimos.
- Eu imagino....Mas também, quem não seria? O meu namorado é modelo também e eu morro de ciúmes, nem vejo campanha dele com outras modelos. - Ri do jeito extrovertido dela falar.
- Eu confesso que também sou um pouco ciumenta.
- Mas é assim mesmo, isso prova que a pessoa ama de verdade...
- Mas tudo em excesso faz mal.
- É...Isso eu concordo. A gente não briga muito por ciúme, mas eu sinto bastante.
- Já eu e o Luan brigamos bastante por isso. - Falei sem cerimônia.
- Sério? Vocês são um casal tão lindo, que nem parece que brigam.
- A gente briga e muito! Mas a gente se ama! - ri.
- Isso tá na cara. Eu vejo pelas fotos o brilho nos olhos de cada um. E seu filho? Não veio?
- Deixei ele com a avó. 
- Eu também já vi fotos dele, é muito lindo!
- Obrigada! - Ri e voltamos a conversar sobre várias coisas.
Eu tinha gostado bastante dela.
No outro dia, acordamos cedo para tirar mais fotos e depois fomos passear pela cidade. Fui junto com Larissa e Taciane, já conversávamos como se fóssemos amigas de infância.
Fui surpreendia no final da tarde quando o diretor da marca veio me pedir para fazer o ensaio de lingerie sozinha. 
- Eu não sei, gente. Pensei que era só roupa.
- E era! Mas estamos lançando essa nova linha e gostamos tanto das suas fotos, que eu queria que fizesse esse lançamento, só você!Por favor, Amanda! - Ele pediu tanto que eu acabei topando.
Até que não tirei muitas fotos, só algumas que ficaram muito lindas.
Assim que voltei para o meu quarto, tomei um banho e já estava pronta para descansar daquele dia corrido, quando  meu celular tocou.
- Amanda? - Luan falou baixo e eu suspirei.
- Oi, Luan! Tudo bem?
- Estou bem e você?
- Estou bem... Já está em casa?
- Cheguei ontem...O Rafa tá aqui dormindo do meu lado. - Ele riu fraco e eu lhe acompanhei.
- Eu vou volto amanhã.
- Olha...Eu queria te dar aquela resposta que me pediu. - Me calei, já sabia o que viria. - E eu quero...
- Quer? - Sussurrei.
- Quero que continue fazendo o que te faz bem e me desculpe por todas as grosserias. Eu sei que você me entende e eu não te entendo, mas é que eu te amo muito, eu te quero só pra mim e confesso que sou completamente egoísta. Me perdoa, amor. Eu juro que vou tentar melhorar, eu não quero que pare de fazer alguma coisa que goste só pelo meu ciúmes idiota! - Parece que uma pedra saiu do meu coração.
- Tá falando sério?
- Como nunca falei...
- Como chegou a essa conclusão?
- Eu me coloquei no seu lugar. Demorou, mas eu não suportaria se você me pedisse para parar de cantar. Eu te amo ,mas também amo cantar, amo meu mundo. Queria que me desculpasse de verdade por ter feito você passar por isso!
- Tudo bem, amor. Eu fico tão feliz que você me entendeu! 
- Eu te amo demais, minha nega!
- Eu também amo você! - Ri do seu jeito.
- Como foram as fotos?
- Lindas...E algumas acho que você não vai gostar.
- Por quê?
- De lingerie. 
- Fazer o que, não é? Você já tirou fotos do tipo.
- Mas pensa que as mais bonitas que eu já fiz foram exclusivas pra você! 
- (risos) Eu vejo elas todos os dias, sabia? E imagino cada coisa...
- Não quero nem saber o que seja! - Ri. - Ninguém viu?
- Tá louca? Não deixo ninguém ver, não! Agora me passa uma das fotos que tirou hoje.
- Passo, o fotógrafo me passou algumas.
- Fotógrafo, é?
- (risos) Você nunca vai perder essa mania, né?
- Nunca! - Ele riu comigo.
Enviei uma das fotos para ele, que ficou comentando várias coisas, me fazendo ri.



Acabou que conversamos pra caramba e eu já quase dormia com o celular nas mãos, quando finalmente lhe disse que estava morta de cansada e precisava dormir.



19 comentários:

  1. Eitaaa que eu pensei que Luan pediria ora ela parar. Mas ainda bem que ele se colocou no lugar dela e entendeu o lado dela. Rs Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E por um breve segundo eu achei que Luan pediria pra ela parar , mas , ele me surpreendeu aend compreensivo , afinal o ciumes dele é demais , mas , eu acredito que o amor qe eles sentem é maior .*Laís

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que Luan entendeu e nem deu piti com as fotos de lingerie. Amanda tá chique mesmo, fotografando aqui pra Portugal ahahah Adoreiiii ! Acho que essa ideia do Luan andar sempre com o catálogo das fotos dela não é muito boa não, acho que alguém vai ver ahahahah

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver agora por quanto tempo durará essa paz hahaha

    ResponderExcluir
  5. Luan me surpreendeu, aê querido compreendeu o lado da amada

    ResponderExcluir
  6. Ai meu nome :) *-* que linda obg.
    Esses dois não mundam nunca ciumes e com Luan mesmo rsrs'
    Continuuua bjooos

    ResponderExcluir
  7. eu pensei q ele q ia empedir ela de fazer as fotos e q iria dar um piti quando descobrisse q ela tirou fotos de lingerie mas q bom q n deu cont cátia

    ResponderExcluir
  8. A música desse casal tem que ser entre tapas e beijos, porque meu deus kk
    → Sah

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Oi
    Oi
    Olá sou leitora nova
    E confesso que já tinha lido essa fic quando estava no começo
    Depois perdi
    Mais agora já encontreeei
    E não vou largar por nada
    Tô amando tudo
    Mais tudo mesmo
    E a personagem é linda
    Eu queria ser igual ela.
    Hahaha hahaha
    Que fofos
    E essa foto
    Mega arrasante
    Amei
    Continua

    ResponderExcluir
  11. Sei q ta tudo muito lindo, tudo muito bom, MAAAS eu gosto de intrigas kkkk
    Amanda podia devolver o dinheiro q o Luan emprestou ela, para ajudar a mãe dela, Luan não aceita e a briga esta formada kkk

    ResponderExcluir
  12. Porque tá demorando nega? Estamos ansiosas

    ResponderExcluir