sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Capítulo 62 - Você vai ajudar aquele idiota?






Luan voltou a fazer seus shows novamente e a minha casa ficou mais vazia sem eles e suas gracinhas.
Passei a semana inteira trabalhando na empresa e no sábado, fui ao shopping com o Rafa, que queria sair para algum lugar. Fomos só eu e ele.
Comprei algumas coisas pra mim e no final, fomos até uma loja de brinquedos enorme que tinha ali, já que Rafael estava impaciente com minha demora. Ele se encantou com a loja e pegou com dez brinquedos, que depois de muita conversa convenci ele a levar só três.
- Gostou, filho?
- Gostei, mamãe. Quando o papai chegar vou pedir pra me dar os outros.
- Rafael! - Ele riu com as mãos na boca. - Tá com fome?
- Muita!
- Gordinho! - Apertei sua barriga e ele riu sentindo cócegas.
Fomos até um restaurante do shopping e fizemos nosso pedido. Era tipo uma mini churrascaria ali.
- Mamãe, meu sorvete depois!
- Eu não esqueci, seu guloso! 
- Eu puxei meu pai... - Ri.
- Puxou mesmo!
- A vovó disse que ele come muito!
- (risos) Quando ele chegar diz isso pra ele! - Neguei. Como meu filho era esperto.
Depois de almoçarmos e comprarmos o bendito sorvete, fomos para o estacionamento.
Já passava das cinco da tarde e eu me assustei, tínhamos chegado ali meio dia.
- Amanda? - Ouvi uma voz me chamar e me virei.
- Oi?
- É...A gente queria uma foto com você e com Rafa. Pode ser?
- Ah...Claro! - Não sabia o que dizer direito. 
Eram três meninas, que se posicionaram do nosso lado e bateram a foto.
- Muito obrigada! Você é mais linda pessoalmente! - A morena, que ainda não tinha dito nada, falou.
- Que isso! Obrigada vocês!
- O Rafa é a cara do Luan... - A outra morena também disse e eu ri.
- A gente tava morrendo de vergonha e medo de ganhar um fora! - A loirinha que tinha me chamado, disse.
- Não, de jeito nenhum eu daria um fora em vocês. - Sorri mais solta. - E não se preocupem com a vergonha, que eu também estou um pouco envergonhada. - Rimos.
- É que você parece ser tão séria...
- Sério? Eu não sou nenhum pouco!
- E o Luan? Quando volta?
- Na segunda!
- Deve morrer de saudades!
- Um pouco! - Sorri tímida.
- E você, Rafa? Sente saudades do papai? - Meu filho assentiu. - Você é muito lindo!
- Agradece, filho! O gato comeu sua língua? - Ele riu negando. 
- Obrigado! - As meninas morreram de amores e foram apertar meu filho.
Me pediram para seguir elas no insta e eu fiz isso ali na hora mesmo. 
- Eu tenho um fc pro casal, que tá meio parado, mas agora vai voltar com tudo depois do seu follow! - Ela riu.
- Sério? Eu não imaginava! 
- Lumanda! - Ri das loucuras delas.
- Qual seu nome mesmo?
- Luísa! - Conversei mais um tempo com as meninas e enfim fui embora. Eram elas melhores do que eu pensei. Ri dos meus pensamentos. 
Passamos o domingo com a família do Luan. Almoçamos com eles e só voltamos pra casa á noite. Eu amava aquele clima de "paz"
Acordei na segunda-feira, com o meu interfone tocando. Depois de alguns segundos consegui me levantar da cama. Não iria trabalhar porque Luan estava pra chegar, então toda segunda eu passei a não ir pra empresa.
- Dona Amanda, tem uma senhora aqui querendo entrar. - Era da portaria do condomínio.
- Senhora? - Falei ainda com sono.
- É, disse que se chama Mariana...E que é muito importante! 
- Mariana? - Tentei lembrar.
- Sou eu, Amanda! Mãe do Kauê! - Levei um susto. Eu reconheceria aquela voz de longe.
- Tia Mariana? Pode deixar ela entrar, seu José! E guia ela até minha casa por favor?
- Tudo bem! - Desliguei rápido e fui correndo trocar de roupa. 
Por que a tia Mariana estaria me procurando depois de tanto tempo?
Estava curiosa pra saber o que ela queria, me parecia realmente importante.
Assim que desci até a sala, já trocada, ouvi a campainha.
- Tia Mariana, quanto tempo! - Abracei ela.
- Muito tempo! Como você está mais linda! - Ela me olhou e eu sorri.
- Já a senhora, parece que o tempo não passou! Senta aqui! - Nos sentamos no sofá.
- Bondade sua, querida! - Ela sorriu.- Muito bonita a sua casa!
- Obrigada...
- Pensei que nunca mais te veria! Te vi agora em uma capa de revista.
- Pelo visto todo mundo está me vendo pelas capas de revista. - Ri.
- Você merece isso tudo! Eu sabia que um dia Deus te recompensaria, minha filha. Quero conhecer seu filho!
- Daqui a pouco ele acorda e a senhora vai conhecer ele.
- Kauê me disse, assim que foi pro Rio atrás de você, que estava tendo um caso com um cantor famoso. Fiquei preocupada!
- Kauê deve ter aumentado muita coisa pra senhora, tia. Eu me separei do Luan, mas agora estamos felizes juntos.
- Que bom! Você merece alguém que te faça feliz também. Eu me preocupo com você, sua mãe era minha melhor amiga. Não sabe como eu andei preocupada quando Kauê disse que tinha sumido.
- Eu sei disso, tia! A senhora também é como uma mãe pra mim! Está precisando de alguma coisa?
- Na verdade, estou sim, minha querida.
- O que? Pode falar!
- O Kauê foi preso. - Suspirei.
- Quando isso aconteceu?
- Mês passado. Eu e o pai dele estamos desesperados. Até eu te ver na revista, comprei ela e dizia seu bairro. Custei, mas te achei. Olha, filha, eu sei que ele aprontou muito com você, ele mesmo me contou esses dias quando fui visitá-lo e disse que viria te pedir ajuda porque o advogado público não está resolvendo nada.
Mas eu te peço que me ajude, agora você também é mãe e deve saber o que estou sentindo!
- Eu entendo, tia. Eu faria tudo pelo Rafa também. 
- Desculpa ele, querida?
- Eu já desculpei! Ele já atrapalhou bastante minha vida mesmo, já fez o Luan sofrer um acidente por puro ciúmes, mas eu desculpo. Não é legal ficar vivendo de rancor! E pela senhora e o tio Paulo, que sempre foram como pais pra mim. - Ela sorriu pra mim e me abraçou.
- Então você vai me ajudar a tirar meu filho de lá?
- Vou...Eu vou sim! - Sorri.
- Muito obrigada! Você sabe que se tivesse condições de pagar um bom advogado não viria te atormentar.
- A senhora não me atormenta de jeito nenhum! Hoje mesmo eu vou falar com o advogado dá empresa. É um dos melhores de São Paulo.
- Obrigada de novo!
- Mas a senhora veio sozinha pra cá?
- Vim sim! Foi longa a viagem mas cheguei. - Ela riu.
- Veio de ônibus? - Ela assentiu. - E o tio Paulo?
- Teve que ficar pra trabalhar, ele não queria que eu viesse sozinha mas eu tive que vir. Não durmo a um mês pensando no que meu filho anda passando dentro daquele lugar.
- Eu entendo...Mas porque ele foi preso?
- Por roubo e tráfico de drogas.
- Meu Deus! Eu não sabia que ele se envolvia com isso!
- Nem eu. Ele roubava pra comprar drogas e também revendia. Já estavam de olho nele a muito tempo. Meu medo era ele ser morto por bandidos mesmo!
- Isso é muito sério!
- É sim, mas eu já disse pra ele que se ele for solto e voltar pra essa vida pode esquecer dos pais. O Paulo está possesso com ele.
- Tia, se ele quiser, quando sair, eu arrumo uma clínica pra ele sair das drogas.
- Você faria mais isso por nós?
- Claro que sim!
- Você não existe, Amanda! Achei que nem iria querer me receber, que tinha mudado agora que está rica.
- De jeito nenhum! Eu sempre vou receber quem fez parte da minha história. Eu não mudaria nada no passado, eu tenho orgulho disso! De tudo que eu já fui...
- Você realmente não mudou nada... - Ela riu.
- Vem, vamos deixar essa mala lá no quarto...
- Não, minha filha, hoje mesmo eu volto.
- De jeito nenhum! Hoje a senhora dorme aqui e eu vou comprar uma passagem de avião pra amanhã.
- Não precisa, Amanda! Já está me ajudando muito!
- Claro que precisa! Bora tomar um café agora. Aposto que a senhora não comeu nada!
- Não mesmo!
- Então vamos! - Tomamos nosso café da manhã e depois de instalar tia Mariana no quarto de hóspedes, fui até a sala ligar pro advogado da empresa.
- Fica tranquila, Amanda. Essa semana mesma ele será solto!
- Sério, Carlos?
- Pode confiar!
- Que bom! Apesar de tudo a mãe dele não merece sofrer assim! Apesar do Kauê não ser flor que se cheire. - Sussurrei. - Todo mundo merece uma segunda chance. Depois me avise quando ele for solto!
- Pode deixar! - Me despedi dele e suspirei.
- Kauê? É o mesmo que eu estou pensando? - Me virei assustada.
- Amor, nem te vi chegar! - Abracei Luan e o beijei.
- Amanda, me explica o que eu ouvi.
- Calma! É o Kauê mesmo que está pensando. Ele foi preso mês passado.
- E você tá pagando advogado pra soltar ele? Depois de tudo que ele nos fez, depois de ter tentando ME matar? É isso mesmo, Amanda? Você vai ajudar aquele idiota?- Suspirei. Ele tinha ficado irritado.

15 comentários:

  1. Luan ficou boladão,acho que não vai ser fácil domar a fera não

    ResponderExcluir
  2. vish, já acabou o clima de paz do casal :/
    Ass: Sah

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Lu tá certo em não querer ajudar, Kaue já fez muita coisa errada pra separar eles dois.

    ResponderExcluir
  4. Eita cantor ta chateado e agora? Amanda se ajeite mulher. Quero so ver no que vai dar isso. Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Luan esta certo em ficar chateado , mas , como é que Amanda iria negar esse grande favor a D. Mariana , putz , só quem é mae como ela meso citou sabe o sofrimento , acho que vai dá treta das grandes , duvido muito Luan aceitar isso. *Lais

    ResponderExcluir
  6. Vixi, o Luan vai ficar boladao, mais eu numa situação dessa também não ia conseguir negar uma coisa dessas pra uma mãe desesperada.

    ResponderExcluir
  7. Vixii Lu ficou uma fera, quero mais
    Contínua...

    ResponderExcluir
  8. Acho que quando eles namoraram pela primeira vez eles eram mas carinhosos mas fofos um com o outro sei lá mas acho eles meio distantes um do outro,meio frios até kde meu casal apaixonados que faziam de tudo pra tá junto...tá ótima essa fanfic espero que ela não brigue com o Luan por isso até pq ele tá certo né

    ResponderExcluir
  9. Sempre tretas no dia-a-dia do casal

    ResponderExcluir
  10. Luan é muito estressado, mas a Amanda também não ajuda fazendo essas coisas

    ResponderExcluir
  11. nega continue porfavooor

    ResponderExcluir