sábado, 26 de dezembro de 2015

Capítulo 67 - Halloween do Rafa




O mês de novembro chegou com muita animação, por parte minha e do Rafa. Ele completaria quatro aninhos de vida e pela primeira vez eu estava empolgada em promover uma grande festa pra ele. 
Nos outros anos, sempre foi tudo muito simples, eu sempre me lembrava do Luan e além da raiva e mágoa que sentia dele, também tinha a culpa por estar privando meu filho da presença de um pai. 
Estávamos andando pelo shopping, quando ele sugeriu o tema da sua festa.
- Mamãe, quero que seja assim a minha festa. - Ele apontou para um cartaz, do cinema e eu olhei.
- De monstros? - Ri. 
- É...De um montão de coisa. Queria que todo mundo se vestisse igual eu, quando ia pedir doce, quando não morávamos aqui.
- Ah...Você quer um halloween só seu, é isso?
- Isso! - Ele falou entusiasmado, me fazendo ri.
- Então tá bom. - Depois daquele dia, começamos a preparar a festa e ir ver a decoração que queríamos.
Luan, quando estava de folga, também fazia questão de ir junto. Sentia que aquilo era importante pra ele.
- Eu estava pensando da gente se vestir em conjunto. A festa tá chegando, tem que alugar as fantasias... - Falei em uma de nossas conversas, enquanto víamos TV.
- Pode ser, amor... 
- Eu quero ser pirata! - Meu filho gritou, me assustando. Ele estava quase dormindo.
- Pirata? - Fiz careta e ele assentiu.
- O que tem? - Luan me olhou.
- Eu queria uma coisa em conjunto, mais bonitinha... Se ele for pirata eu também vou ter que ser e você.
- Eu não me importo!-  Luan riu.
- Claro que não! - Revirei os olhos.- Por que não se veste de príncipe, filho? Eu posso ser a rainha e seu pai o rei. - Sorri, tentando convencê-lo.
- Não! É feio.
- Que feio, o que! É linda  a fantasia! 
- Eu quero ser pirata! - Ele ameaçou um choro.
- Deixa ele, Amanda. Eu também não quero ser rei.
- Vocês dois são uns chatos...Venceram!
- Dois contra um, sempre vence. - Ele riu e beijou meu pescoço.
- Fazer o que, não é?
- Arrumamos uma menina e empatamos o jogo.
- Por enquanto o jogo fica dois a um pra vocês, tá? Vai com calma! - Fiz careta, enquanto ele ria.
No outro dia, fomos até uma loja de fantasias e escolhemos todas. Até que a de pirata que tinha lá não era feia.
Era rosa bebê e bem feminina. A melhor parte era o salto, que acompanhava a fantasia, rosa bem escuro e super alto. Lindo.
A do Luan foi azul e do Rafael verde, eram parecidas mas não iguais.
Acabou que a loja emprestou aquelas fantasias pra gente e não cobrou nada. Claro, tudo por conta de ser o Luan. Saímos rindo do shopping.
- Como é bom ser famoso, não é, senhor Luan? - Ri.
- Besta! - Ele me acompanhou.
- Tudo é de graça....
- De graça nada, eu vou fazer propaganda na internet.
- Nossa! Belo preço que você paga.- Ele me deu um tapa na cabeça de leve, me fazendo empurrá-lo.
No dia da festa do Rafa, fomos para o local cedo e já arrumados, não queria me atrasar nenhum minuto.
Logo os pais e a irmã do Luan chegaram e ficamos rindo de nossas fantasias.
- Só o Rafa pra me fazer por fantasia nessa idade. - Minha sogra riu.
- Que idade? Não tô vendo nenhuma aí! - Riram de mim.
A festa estava linda, toda em azul e verde e com tudo personalizado com o nome do Rafa. Começando pela entrada, que tinha cachos de bola formando a frase "Halloween do Rafa" , deixando ele completamnete encantado.
Os copos tinham seu nome, os potinhos com balinhas, que eram de lembranças e o bolo. Estava tudo lindo.
Os convidados começaram a chegar, depois de algumas horas.
Falei com tanta gente, por tanto tempo, que depois não achava nem o Rafa e nem o pai dele.
Estava conversando com uma mãe de um amiguinho do meu filho, quando vi de longe o Luan conversando com uma mulher loira, com um belo corpo e uma fantasia de chapeuzinho vermelho, bem vulgar, para uma festa de criança.
Não consegui mais prestar a atenção no que ela falava e agradeci, quando seu marido lhe chamou.
- É uma ex peguete dele - Escutei uma voz e me assustei.
- O que? - Olhe para Bruna.
- Essa daí que o Luan está conversando! - ela riu. - Tá encarando demais. - Dei de ombros.- Bonita ela, não?
- Cobra! - Fiz careta pra ela, que riu.
- Só disse a verdade. - Deu de ombros e saiu. - No fundo, depois que fizemos "as pazes", todas as implicâncias, eram da boca pra fora, pura brincadeira. Eu não me importava, nem me irritava mais e ela ria das próprias coisas que falava. Não tínhamos perdido o costume de implicar uma com a outa.
Fui até os dois que conversavam, como uma cara nada boa.
- Vem aqui, por favor? - Falei, segurando o braço do Luan.
- Calma! - ele riu. - Essa aqui é a Laís, e Laís, essa é minha namorada e mãe do Rafa.
- Muito bonita! E seu filho também é uma graça, a festa está linda! - Ela falou sorrindo e eu dei o meu sorriso mais falso.
- Obrigada...Vem aqui, por favor? - Voltei a olhar o Luan, que ficou sem njeito e se despediu da moça.
- O que foi? - Ele me olhou assustado.
- Quem é aquela mulher?
- Era só isso? - ele riu.
- Fala! - Bufei.
- Só uma amiga, Amanda.
- Amiga essa que eu não conheço e nem sabia que viria para festa do meu filho, aliás eu mesma preparei todos os convites, contados e o dela, não constava na lista. - Cruzei os braços.
- Eu convidei ela pro aniversário do nosso filho! - Ele me olhou sério. - Não dei convite.
- A cara de pau ainda veio.
- Mas era pra vir mesmo, se eu convidei...
- Agora é assim? Convidando qualquer ex peguete pra festa do seu filho?
- Ei! Quem te disse isso? Ela é minha amiga de muito tempo! - Revirei os olhos.
- Por que não me pediu um convite pra ela?
- Porque eu esqueci...Meu Deus, Amanda! - Ele passou as mãos nos cabelos.
- Sei...
- Para de desconfiar de mim.
- Você não para de dar motivos.
- Que motivos eu dei? - Ele se alterou mas respirou fundo, voltando a se acalmar. - Eu só estava conversando com ela, como converso com qualquer um que estar aqui.
- Ta bom, Luan! Faz o que você quiser da sua vida , só não coloca meu filho no meio disso. - Sai dali deixando ele sozinho.
O resto da festa eu ignorei o Luan, não queria mesmo ficar perto dele.
Estava na hora de cantar os parabéns, quando fui procurar o Rafa, que se encontrava dentro da piscina de bolinhas, com o pai.
- Vamos, filho!
- Não! - ele dizia rindo e se divertindo.
- Depois você volta! - Ele fingiu que não me ouviu. - Cinco minutos, tá? - Dessa vez ele só assentiu.
Fiquei esperando e olhando para outros lados, evitando olhar pra cara do Luan, quando senti uma bolinha na minha cabeça.
- Entra aí! - Luan ria, enquanto eu lhe olhava indignada.
- Idiota! - Senti outra bolinha e logo depois mais dez, em cima de mim, até me filho ajudava o Luan com aquilo.
Não aguentei e acabei rindo, o fotógrafo se aproximou e pediu que eu entrasse e tirasse uma foto com eles.
Acabei entrando naquela piscina de bolinhas enormes e me divertindo com eles, o que nos rendeu ótimas e lindas fotos.
- Vamos agora, filho! - Luan conseguiu lhe convencer e ele saiu emburrado.
Continuou com a cara feia e os braços cruzados, nos braços do pai, até a vela se acender e todos começarem a bater palmas. Aos poucos um sorriso foi brotando em seus lábios.
Depois de servirem o bolo, fui ajeitar as lembrancinhas, pro Rafa dar pros coleguinhas. Estava distraída quando senti uma respiração quente no meu pescoço.
- Não fica assim... Eu te amo! - Senti um beijo no mesmo, que me arrepiou.
- Você que sempre faz isso.
- Desculpa se fiz alguma coisa que você não gostou, amor... - Me virei pra ele.
- Eu não gostei mesmo de convidar qualquer uma pro aniversário do seu filho.
- Eu juro que ela é muito minha amiga. Já ficamo sim, uma vez, á mais de dez anos atrás, mas não foi nada pra mim.
- E se foi pra ela? 
- Para com isso, marrenta! - Ele riu e beijou meu rosto. - Só você que importa pra mim! - ele selou nossos lábios e eu reprimi um sorriso. - Agora, como sabia que eu já tive alguma coisa com ela?
- Além do meu instinto feminino, que nunca falha? - Cruzei os braços e ele riu. - A sua irmã.
- Bruna? Ah, que safada! 
- Ela me ama... - Revirei os olhos e ele riu.
- Ama sim! Mas nunca vão perder essa manina mesmo, parecem crianças.
- Criança é você! - Empurrei seu ombro de leve e ele riu.
- Eu te amo, tá minha coisa linda? Não fica mais bravinha comigo não, tá? - Ele alisou meu rosto e eu sorri, assentindo.
A festa continuou por muitas horas ainda, e no final, só restou nossa família e alguns amigos bem próximos, que se divertiam, cantavam e bebiam junto com o Luan.
Rafael brincava naqueles brinquedos e só dormiu quando chegamos em casa. Ele estava feliz e consequentemente, nós também.
Chegamos em casa mais de meia noite, coloquei Rafael pra dormir e eu e Luan ficamos vendo um filme até altas horas. Acabou que o Luan dormiu primeiro que eu, que apesar de cansada estava sem sono.
Fui mexer no celular e vi uma foto minha na praia, quando viajamos pra Europa.
Me lembro de ter cortado Bruna, que estava do meu lado, de pura pirraça e tinha apagado a original.
Postei e marquei ela, na parte do corpo dela que restava, rindo. Seria sempre assim mesmo, sempre implicaríamos uma com a outra.


" Saudades, Europa! Quero praia de novo, com a cunhada mais linda , que Luan conseguiu cortar quando tirou a foto! Rsrsrs "



18 comentários:

  1. Rafa criativo e Amanda ciumenta como sempre! A fic tá muito boa.
    → Sah

    ResponderExcluir
  2. Ah esse ciúmes... Ainda vai gerar briga pior!

    ResponderExcluir
  3. Luan vai pira com essa foto hahaha. Bjs paula

    ResponderExcluir
  4. Essa duas sempre se amando kkkkkkk
    Amanda ciumendo sempreeeeee
    Continua bjoos

    ResponderExcluir
  5. Olha meu nome aí kkkkkkkkk
    Continua
    By: Laís

    ResponderExcluir
  6. brubs sendo brubs apidaojdoajsi

    ResponderExcluir
  7. nega, tu não acha que 15 comentários é muito? porque tem umas meninas que comentam sempre e isso sempre da uns 9/10 comentários....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito, flor, as vizualizações são muitas, é até pouco. Eu n queria mais falar sobre isso mas vou explocar de novo. São mais de 500 vizualizações POR capítulo, no grupo do face tem mais de MIL pessoas. 15 comentários é muito? Eu só queria que entendessem q eu posto sim pq eu gosto mas os comentários me deixam feliz e me incentiva pra postar sempre, pra estar sempre em dia com vocês. Pq tem dias que você não quer escrever, que tá cansada, pq demora muito por mais pequeno q seja o capítulo e com os comentários eu me sinto na obrigação de sempre estar em dia e me obrigo a escrever mesmo qnd n queto. Tem gnt q demora tanto pra postar e mesmo assim recebe chuvas de comentários, eu fico triste com isso também. Poxa, oq eu faço de errado pra mais da metade das pessoas não quererem comentar? Isso desanima de uma maneira que só quem escreve sabe. Na verdade são bem poucas leitoras q só lêem q me entendem. Antes eu também pensava assim e ficava com raiva, mas qnd eu comecei a escrever isso mudou. Eu realmente pego esse compromisso de postar smp e me sinto mal qnd n consigo pq se fosse só diversão eu vinha aqui uma vez no mês e postava um capítulo, qnd eu estivesse sem preguiça. Eu espero de coração que passem a me entender.

      Excluir
  8. Não me leva a mal, mas a fanfic está tão chata nega Zzz
    Parece que a história é muito corrida, sla
    Sempre gostei das suas fanfics mas essa não.
    O começo tava melhorzinho!
    Isso é uma crítica contrutiva, então não se ofenda.
    Ps: só amei a personagem ser negra, achei bacana, diferente.

    Beijos, kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa vc n está gostando mas a maioria parece gostar. À história não está corrida, é impressão sua mesmo. É assim mesmo, é impossível agradar todo mundo, mt gnt n gosta de pelo menos uma das minhas histórias rs

      Excluir