domingo, 20 de dezembro de 2015

Capítulo 63 - Desentendimentos





- Amor! Senta que eu vou te explicar.
- Me explica, então! - Ele se sentou no sofá, bem sério.
- A mãe dele veio até aqui, na verdade, ela vai dormir aqui hoje. Está no quarto. Ela veio me pedir como uma mãe desesperada, amor. Eu não posso negar isso nem por ela e nem pelo pai do
Kauê. Antes eu não entendia, mas hoje eu tenho o Rafa e entendo. Por mais burradas que ele fizer quando crescer, eu sempre vou estar do lado dele.
- Mas o Kauê não faz burradas, ele comete crimes! - Ele bufou.
- Eu sei... - Sussurrei.
- Foi preso por quê?
- Tráfico e roubos.
- Olha aí....
- Amor, não vamos brigar por isso, vai! - Coloquei minha mão na dele, que tirou e se levantou passando as mãos pelos cabelos.
- Não tem como, Amanda! Você vai soltar um cara que quase me matou...
- Mas não matou e além do mais, você disse pra esquecermos isso.
- Porque eu não queria problemas com a polícia, caramba! Por isso deixei passar. Mas se ele foi preso agora, ótimo!
- Amor, por favor...
- Por favor digo eu, Amanda! Isso mostra o quanto se importa comigo. - Me levantei.
- Não fala besteira, Luan! Você e o Rafa são as pessoas que mais amo nessa vida. Mas eu gosto da tia Mariana, ela já fez muito por mim e pelos meus pais. Ela já me levou pra comer na casa dela quando na minha não tinha o suficiente pra todo mundo. Me entende! - Eu já segurava pra não chorar.
- E se eu tivesse morrido? - Ele falou baixo.
- Não fala isso...
- Se ele tivesse conseguido me matar, Amanda?
- Pode ter certeza que eu também não estaria viva. - Sussurrei e ele se calou. Suspirei.
Ouvi passos, depois de alguns segundos e vi tia Mariana descendo as escadas com Rafael.
- Encontrei esse mocinho no corredor! - Ela riu e eu lhe acompanhei, tentando disfarçar minha tenção.
- Papai! - Rafael correu para os braços do pai, que o pegou no colo.
- Então pelo visto já conheceu ele... - Falei.
- Já conversamos até. - Rimos. - Uma criança linda, esperta e educada. Soube criar ele muito bem.
- Ah, acho que ele já nasceu assim! Esse aqui é o Luan, o pai do Rafa. Já estava me esquecendo.- Luan estendeu a mão para ela sorrindo. Pelo menos mal educado ele não era.
- Prazer, Luan. Mariana! Você também é muito bonito! - Ele riu.
- São os olhos da senhora...
- Pai eu tirei fotos com umas meninas! - Luan me olhou confuso.
- Suas fãs nos pararam no shopping.
- Nossa, sério, cara? Que massa! Depois me conta tudo direitinho. Vou levar ele lá em casa, Amanda!- Ele me olhou e eu assenti.
- Voltem pro almoço. - Ele também assentiu, antes de sair.
- É impressão minha, ou vocês estavam brigando?
- Não...É impressão!
- Se for por você me ajudar, me desculpe por isso, filha!
- Não precisa se desculpar. Ele ficou meio assim, mas eu já expliquei tudo. - Sorri tentando lhe passar confiança.
Almoçamos todos juntos, mas com o Luan um pouco calado. No outro dia, levei tia Mariana até o aeroporto. O advogado me ligou e disse que Kauê sairia na quinta, no dia que Luan voltaria a vijar. Agradeci mentalmente. Ainda não estávamos nos falando direito, ele só ia buscar o Rafa na minha casa e às vezes almoçava lá. Até nosso filho percebeu a distância entre nós.
Na hora do almoço, daquela quinta-feira, meu advogado chegou com o Kauê. A pedido meu mesmo.
- Obrigado por isso, Amanda! - Ele mal conseguia me encarar.
- Não quero que me agradeça. Quero que mude!
- Olha, eu te prometo isso! Eu vou mudar...
- Já é um ótimo passo. Já está passando da idade de tomar vergonha, Kauê.
- Eu juro que vou mudar, eu aprendi a lição passando mais de um mês naquele inferno.
Quando minha mãe disse que viria te procurar, achei que nem iria dar ouvidos a ela.
- Eu nunca faria isso e agradeça a ela! Foi por ela que te tirei de lá. - Ele encarou o chão.
- Me desculpa por tudo! Pelas coisas horríveis que já fiz pra você e com seu namorado.
- Vamos esquecer o passado! 
- Pensei que nunca mais te veria!
- Eu também pensei...Olha, se você quiser mudar de verdade, eu pago uma clínica pra você lá.
- Jura? Eu vou adorar!
- Mas tem que ficar lá o tempo que o médico pedir.
- Eu juro que vou ficar, que vou dar o melhor de mim! - Ele sorriu e me abraçou. Mas eu me afastei rapidamente, lhe deixando sem jeito.
- Ótimo! Minha assessora vai lá essa semana acertar isso tudo e passar na sua casa. Agora pode ir, seu voo tá marcado pra daqui quarenta minutos e tem trânsito.
- Obrigado de novo!
- Você leva ele no aeroporto, por favor, Carlos? - Pedi ao meu advogado.
- Claro! - Ele saiu, me deixando mais aliviada.
Sim, aliviada. Aliviada por perdoar, por não sentir mais nenhuma mágoa ou qualquer sentimento ruim desses. Além do mais, me pareceu bem sincera suas palavras. Só torcia pra que ele mudasse de verdade.
Luan chegou na sexta e foi na minha casa no final da tarde.
- Tenho um convite pra vocês. - Ele disse.
Ainda não tinha superado nossa briguinha.
- Qual?
- Eu vou fazer uma turnê pela Europa. Quero que vão!
- Quando?
- Na segunda embarcamos.
- Mas tem a empre... - Parei de falar quando vi sua cara. Não queria mais brigas. - Tudo bem! A gente vai! 
- Eu também? - Rafa perguntou e eu assenti, fazendo ele comemorar. Rimos.
- Já vai? - Disse assim que Luan se levantou. 
- Vou...
- Fica! Luan por favor, vamos fazer as pazes?
- Não, Amanda! Não vamos, enquanto você não me colocar como prioridade também na sua vida. Poxa, você é na minha. Eu te amo! Tudo que me pedir eu faço!
- (risos) Para com isso, Luan! Você é sim prioridade pra mim, eu também te amo demais. Eu já te expliquei tudo. Pra quê isso? É ciúmes?
- É claro que não... - Ele bufou desviando seu olhar do meu. - Tchau, Amanda! - Ele se despediu, levando o Rafa com ele. Suspirei e ri em seguida. Chegava a ser cômico.
Na segunda embarcamos para Europa, confesso que estava bem mais animada. Luan ainda me ignorava, me deixando irritada.
Assim que chegamos já fomos passear e além de aguentar um Luan chato, também tinha a metida da irmã dele que tinha ido junto conosco.
Luan foi entrevistado, assim que chegamos no hotel, por uma repórter com um belo corpo e mais uma mulher atirada, também tinha ido junto com a equipe.
Ele foi mais que simpático, apresentou o Rafa e no final tirou uma foto bem colado, com cada uma. É eu teria que aguentar aquilo e ainda mais quando ele estivesse bravo comigo. Claro que me provocaria. Revirei os olhos com meus pensamentos.
Quando chegamos no nosso quarto, pedimos uma comida e enquanto esperávamos, Luan foi jogar video game com o filho, já que tinha levado. Na verdade, ele tentava porque Rafael não sabia jogar nada e apertava tudo de uma vez, me fazendo ri.
- Vamos sair de noite?
- Não. Amanhã a gente acorda cedo. Tenho uma coletiva.
- A gente? Você, né? Eu vou pra praia com o Rafa.
- Vai? - Ele se virou para me olhar, já que estava deitada na cama e eles no chão, encostados na mesma. 
- Claro! Ver os gatinhos! - Ele não me respondeu e se virou. Prendi o riso. - Ué, você não pode abraçar aquelas gostosonas?
- Eu falei alguma coisa? - Ele nem me olhou.
- Ui, cavalo!
- E eu tratei elas, como trato qualquer fã.
- Fã! - Gargalhei e ele me olhou feio.
No outro dia, acordamos bem cedo mesmo. Luan foi para o banheiro e eu fui escolher minha roupa. Quando me trocasse, acordaria o Rafa.
- Vai pra praia já? - Luan saiu do banheiro, enrolado em uma toalha e secando o cabelo com outra.
- Você sabe que eu vou com você! - Ri baixinho.
- Pensei que iria ver os gatinhos. - Ele fez cara de nojo.
- Outro dia! - Ele foi pegar sua roupa e antes de vesti-la, o abracei por trás. - Para de bobeira! Eu te amo, seu chato!
- Sou chato, né?
- Uma criança mimada! - Ri e mordi suas costas.
- Para, Amanda! - Ele resmungou, tentando se soltar de mim.
- Não! Seu ciumento chato!
- Acabou os elogios? - Ele se virou para mim.
- E lindo, cheiroso, gostoso e meu! - Vi ele reprimir um sorriso e fui lhe beijar, mas Luan desviou.
- Deixa eu me trocar!
- Esqueci de cabeça dura e orgulhoso! - Bufei. 



16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse Luan ñ toma jeito mesmo orgulhuso sempre.
    Contt bjoos

    ResponderExcluir
  3. Vai ser orgulhoso assim lá na lua Luan

    ResponderExcluir
  4. Flor indica a minha segunda Fanfic por favo. http://vejaosdetalhes.blogspot.com.br/2015/12/personagens_10.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Lu, sempre orgulhoso hahaha. Mas a amanda sabe como dobrar ele direitinho km
    ass: Sah

    ResponderExcluir
  6. continuaaaaaa nega ! :3

    ResponderExcluir
  7. posta mais nega, a fic tá muito legal !

    ResponderExcluir
  8. que ruim as pessoas não comentarem, aí nós que comentamos sempre temos que ficar esperando :(

    ResponderExcluir
  9. Esses dois ja disse que não tem jeito. É nesse chove e não molha
    E essa viagem? O que vai render?hahaha

    ResponderExcluir